A festa de lançamento da Mostra Casa Nova já deu o tom do que a edição este ano deve mostra. Com o tema “Mostra Casa Nova em sete notas“, o evento foi apresentado a arquitetos, decoradores, jornalistas, lojistas, patrocinadores e agências nesta quinta-feira na sede do Grupo RBS, na SC-401 em Florianópolis.
O foco da mostra realizada pelo Diário Catarinense é a música popular brasileira, mas os cerca de 50 ambientes trarão ainda características da música erudita, bossa nova, jovem guarda, samba, músicas dos anos 1980 e contemporâneas. Este ano, a mostra pretende colaborar com a melhoria de um ponto histórico do Centro da cidade. Tradicionalmente, o evento se destaca por gerar negócios, revelar profissionais, trazer tendências de decoração e arquitetura, e trabalhar com os arquitetos mais atuantes.
A Mostra Casa Nova 2012 acontece entre setembro e outubro deste ano, na Escola Básica Silveira de Souza, um patrimônio histórico e cultural de Florianópolis, na Rua Alves de Brito, no Centro. Junto a parceiros sociais, o evento deixará espaços específicos para uso dos estudantes, auxiliando na melhoria da educação de jovens e adultos e, também, no ensino da música.
— Esta é a maior mostra de decoração do Estado e saber que boa parte dos arquitetos, clientes e parceiros apostam e confiam na Mostra Casa Nova é uma responsabilidade muito grande para nós. Este ano buscamos fazer algo que fique de legado para Florianópolis e Santa Catarina, aliando ação social e cultura com o foco na música — comenta Luciana Luz, diretora comercial dos jornais da RBS em Santa Catarina.
Fonte: (http://wp.clicrbs.com.br/)