Não é de hoje que o MDF de Eucalipto tem conquistado adeptos pelas marcenarias do país afora. As características desta chapa tornam-se vantagens importantes na produção de móveis residenciais e comerciais, além de portas convencionais e de correr. O motivo está no tipo de fibra do eucalipto, mais curta que a de outras madeiras, que torna o painel mais compactado e faz a diferença na hora de cortar, usinar e furar. Confira os ganhos em cada etapa.
Corte
Com fibras mais curtas, o acabamento do corte no MDF de Eucalipto tem menor arrepiamento, facilitando o lixamento e demandando menos tempo na atividade. E economizar tempo é economizar dinheiro, lembre-se.
Usinagem e pintura
O MDF de Eucalipto também oferece vantagens nestas operações. Tanto a usinagem quanto a pintura são mais rápidas e fáceis, trazendo ótimo resultado final.
Furação e fixação de parafusos
As fibras do painel produzido com eucalipto, por serem mais compactadas, também permitem fazer furos mais perfeitos e bem definidos, resultando em encaixes mais firmes, melhor montagem de móveis, maior “agarre” dos parafusos e menor incidência de quebras na fixação deles.
Renata Braga, gerente de Marketing e Produtos da Duratex, diz que o MDF de Eucalipto é um produto que mostra o compromisso da empresa com os marceneiros:
A Duratex cria produtos que atendem às exigências do mercado e oferecem condições aos marceneiros de realizar um trabalho com um nível superior de qualidade.
Como parte deste compromisso, a Duratex lançou uma cartilha sobre o MDF de Eucalipto em que explica todas as suas vantagens, traz recomendações sobre uso e também dicas úteis de armazenamento, corte e fresagem, pintura, limpeza e conservação das chapas. A cartilha faz parte de uma campanha que tem como marca registrada os “braços musculosos”, que representam a força que o marceneiro precisa, e que está no MDF de Eucalipto.
Fonte: https://www.duratexmadeira.com.br/